"Eu acho Durval Discos, Desmundo e Madame Satã as três grandes forças desse cinema nacional recente" ou alguma coisa do gênero.
E eu fiquei aqui pensando em qual seria minha trinca de ouro do cinema brasileiro dentro daquela "maravilhosa safra fins de 2002/começo de 2003". Dos três citados, Durval Discos fica com certeza. Eu acho não só a melhor coisa que eu vi desde a """retomada""", como um dos melhores filmes que eu vi nos últimos anos. Quem me conhece sabe que eu sou fã de carteirinha. Então Durval Discos fica.
Desmundo eu gosto muito também. O trailer me dava arrepios, mas eu resolvi dar uma chance e fiquei bem surpreso. Mas não acho que seja tanto pra eu colocar numa lista dessas. Já madame Satã... ah... um ÓTIMO especial da Globo.
Então ficam faltando dois. Um deles será com certeza Separações, indiscutível. Mas e o terceiro? Estou há alguns dias com essa interrogação na cabeça. Acho que o melhor candidato é mesmo Edifício Master. Mas não consigo sentir em mim a mesma força que sinto pelos outros.