Gritos e Sussurros

wGritos e Sussurros
Máx. 500 caracteres


wArchives:


-- HOME --



This page is powered by Blogger. Why isn't yours?
wquarta-feira, 17 de julho de 2002


O meu blogue do weblogger não deu certo. Veio com defeito, sem comentários. E como eu quero que vocês falem comigo (porque terapia sem retorno é chato), então eu mudei pro blogspot, onde a minha amiga Paloma vai me ajudar a colocar comentários.
Meu dia foi muito legal. Olha que emoção: tive prova de História do Cinema Brasileiro. Eram duas questões sobre a chanchada. A primeira era uma questão gigante, cheia de itens e sub-itens em cima do filme que nós vimos, Carnaval Atlântida, que, aliás, eu adorei. O Oscarito tá muito hilário no papel de um professor de história grega (olha isso!) que se apaixona por uma cubana sobrinha de um diretor de cinema chamado Cecílio B. De Milho. Tem mais o casal romântico Cyl Farney e Eliana e também o José Lewgoy, fazendo o vilão (claro!). Semana passada eu vi outra chanchada, o Alô, Alô, Carnaval, só que esse nos cinemas (!!!). Eu gostei mais do Carnaval Atlântida porque a história é mais bem elaborada e é mais engraçado também.
Olha que coisa, eu vou falando aqui e pulando de um assunto pra outro, pareço até o Santeiro, meu professor de Ética e Legislação. Ele começa falando do equipamento lá do Instituto e acaba entrando em Glauber Rocha e vai se enrolando. Ele é dez, e é melhor ainda porque não cobra nada de nada. Nem presença.

Bom, ontem eu fui ver Guerra nas Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones. Cara, eu adorei! Achei muito legal mesmo. E o melhor de tudo foi que vi minha primeira sessão de cinema digital, lá naquele cinema do UCI (olha, é só a segunda vez que eu vou lá, ok? só fui porque nenhum outro cinema tem reprodutor de digital!). Tá, mas e o filme? Nota deiz! Além de dar tratos à bola com relação a saga Skywalker, é cheio de ação e efeitos ótimos. Mas o George Lucas tem realmente um problema sério com relação a direção de atores. Nem o Ewan McGregor, que é ótimo, conseguiu não ficar merdão nesse filme. Mas o mais legal de tudo é o Samuel L. Jackson. A qualquer momento eu esperava ele soltar um "I'm a Jedi, brow!" com aquele sotaque pulp fiction. E na cena da batalha final ele quase fala. E o Yoda podia lutar mais, fiquei com água na boca. E... E... E.... tanta coisa hehehe

Já no domingo eu assisti a Homens de Preto II. Meu Deus, como esse filme é engraçado!!! Eu ri do começo ao fim, principalmente do cachorro falante (e cantante) e do Tommy Lee Jones. O Will SMith é um mala, mas não compromete. E o final? Hahahahahaha a última cena é muito doida! E deve-se destacar a trilha sonora do Danny Elfman, que mantém a altíssima qualidade mostrada na trilha no primeiro filme. Ele cada vez mais se afirma como um dos melhores trilheiros do cinema americano contemporâneo. E bla bla bla!

E sexta eu vi As Meninas Super Poderosas hahaha que é bem legal. É um episódio alongado, nada além disso, mas como eu curto o desenho, então é legal. E antes tem um curta do Dexter que é muito hilário. É impressionante como Dexter não enjoa! Os barulhinhos, a voz dele e da Deedee, putz, é muito psicodélico! Depois eu conto pra vocês minha teoria que cria uma ligação entre esses dois desenhos do Gendy Tartakovsky.

E depois eu conto também sobre os dois desenhos que vi sábado no Anima Mundi. Foram dois longas, o Osmosis Jones e o Vampire Hunter D - Bloodlust. Os dois muito bons. Mas depois conto os detalhes.

Até qualquer hora!

Ass: Sérgio Santeiro!


posted by João Cândido at 00:12