Gritos e Sussurros

wGritos e Sussurros
Máx. 500 caracteres


wArchives:


-- HOME --



This page is powered by Blogger. Why isn't yours?
wquarta-feira, 30 de março de 2005


DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!


Duas belas notícias vistas nos Cinema em Cena:

24/03/2005:

(08:52) Depois de seis anos trabalhando para a Disney, M. Night Shyamalan está trocando de estúdio. O próximo filme do cineasta, o thriller fantástico Lady in the Water, será produzido pela Warner Bros.

Diretor de sucessos como O Sexto Sentido e Sinais, e os menos apreciados Corpo Fechado e A Vila, Shyamalan contará desta vez a história de um síndico que encontra uma ninfa do mar nadando na piscina de um apartamento. Assim como em seus outros trabalhos, o diretor também assina o roteiro.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Disney chegou a discutir o projeto com Shyamalan, mas um acordo não foi alcançado devido a diferenças criativas. A Warner, que já havia o procurado anos antes, topou levar o longa paras as telas. “Lady in the Water é um filme pessoal com uma grande idéia, e ele parece perfeito para a Warner Bros. Estou empolgado por eles terem aceitado a história, e todos nós não vemos a hora de começar,” disse Shyamalan.

A produção tem início em agosto, com o cineasta filmando mais uma vez na Filadélfia. O elenco está sendo escalado no momento. O lançamento já está marcado para 21 de julho de 2006.


&

29/03/2005:

(09:32) Uma das gratas revelações de Hollywood nos anos 90, Paul Thomas Anderson (Magnólia, Boogie Nights) decidiu qual será seu próximo filme: Oil!, adaptação do livro de Upton Sinclair.

É o primeiro longa que Anderson vai dirigir que não parte de um roteiro original. A obra na qual é baseado narra o confronto entre um engenheiro da indústria petrolífera e seu filho, que divergem em questões a respeito da classe operária, dando início a um debate sobre o socialismo. A história é situada no sul da Califórnia durante os anos 20 e envolve escândalos e intrigas políticas.

Segundo o site oficial do cineasta, Daniel Day-Lewis (Gangues de Nova York) é a provável escolha para o papel principal.

Anderson está procurando por financiamento e ainda não encontrou um estúdio para produzir o filme. Seu último trabalho a chegar aos cinemas foi Embriagado de Amor, de 2002.


A pergunta que fica é: e Pi? Cadê?


posted by João Cândido at 02:55