Gritos e Sussurros

wGritos e Sussurros
Máx. 500 caracteres


wArchives:


-- HOME --



This page is powered by Blogger. Why isn't yours?
wsegunda-feira, 29 de agosto de 2005


Esta sexta estréiam quatro filmes brasileiros: Coisa de Mulher, Coisa Mais Linda, Diários de um Novo Mundo e Gaijin - Ama-me como Sou.

Fora o fato mais que louvável de cada vez mais filmes conseguirem chegar aos cinemas, é estranho pensar nisso. Ainda mais se encontramos entre dois desses filmes, aqueles que têm a pretesão de serem popular (Coisa de Mulher e Gaijin). Porque estrear ao lado de outros três filmes nacionais é tiro no pé.

Coisa de Mulher é o primeiro filme da SBT Filmes, produzido em parceira com a Diler. Inicialmente, tinha tudo pra ser mais um filme-veículo, que serve pra mostrar atores de TV, como a Diler está acostumada a produzir (Xuxas, Didis, Padres Marcelos...). Acontece que não. Sob a direção de Eliana Fonseca, o filme vai muito além disso. É uma mistura de Falando de Sexo e Dr. T e as Mulheres, dois filmaços do cinema americano recente que foram bem mal recebidos por aqui. Aliás, por aqui e pelo mundo. Digo mais: Coisa de Mulher poderia se chamar Falando de Sexo, porque esse é o tema central do filme e há anos, no mínimo desde a """"retomada"""", eu não via um filme nacional falar tão abertamente sobre esse assunto. Além de ser hilário. Uma comédia rasgada, leve, cheia de cores: a pretensão é mesmo ser um filme popular.

Esse caminho do popular é o mesmo que segue Gaijin, que vai estrear com 100 cópias pelo país, número a meu ver bem alto, ainda mais pro filme que é. Ainda não vi, mas me parece estar longe do perfil dos filmes que fizeram dinheiro nos últimos anos no país.

Coisa Mais Linda é um filme "de Paulo Thiago" e "sobre a bossa nova". Em duas palavras: CRUIZ CREDO!!!!! Quem não curte uma bossa nova? Mas a última coisa que eu quero ver é um documentário do Paulo Thiago com aquele bando de vovô lembrando os velhos tempos. O trailer já me deixa nervoso. Desse eu vou passar longe.

E Diários de um Novo Mundo é aquele filme de época que estreou la em Gramado. Apesar de ser com Edson Celulari e Daniela Escobar, não me parece ter o menor apelo popular. Na verdade, parece ser um lixo! Um lixão. Mas esse eu quero ver, por curiosidade.

Dos quatro, acho que Coisa de Mulher é o que tem chances de fazer mais dinheiro, mas ainda assim, não sei se vai chegar a ser um hit. E é também o que primeiro marcou sua estréia pro dia 02 se setembro. Em seguida veio Gaijin, depois Diários e então Coisa Mais Linda, se não me engano.

Seja como for, boa sorte aos quatro hehehehe. E conclamo todos a assistir Coisa de Mulher no fim de semana da estréia, pra bilheteria ser boa e ele continuar em muitas salas. Porque é filme é FODA!


posted by João Cândido at 18:21