Gritos e Sussurros

wGritos e Sussurros
Máx. 500 caracteres


wArchives:


-- HOME --



This page is powered by Blogger. Why isn't yours?
wterça-feira, 18 de setembro de 2007


Filmes no Festival do Rio que eu já vi:

4 MESES, 3 SEMANAS E 2 DIAS
Palma de Ouro em Cannes, muito muito bom e muito muito forte.

A CADA UM SEU CINEMA
Aquela junção de mil curtas pra comemorar os 60 anos de Cannes. Mais interessante do que quase todos os filmes de junção de curtas que tem por aí. Os melhores: Manoel de Oliveira, Michael Cimino, irmãos Coen e Polanski.

A PROVA DE MORTE
Novo Tarantino, consegue ser mais incrível e surpreendente que Kill Bill.

O BANHEIRO DO PAPA
Uruguaio co-dirigido pelo Cesar Charlone. Acho bem ruim, mais do mesmo da América Latina e seus problemas.

A CASA DE ALICE
Filmão!! Toda aquela coisa realidade da baixa classe média brasileira, mas com alguma coisa diferente. A atriz é estupenda.

CALIFORNIA DREAMIN’ (SEM FIM)
Prêmio do Certain Regard em Cannes, é aquele que o diretor morreu antes de ficar pronto. Bonitão pra caramba, viva o cinema romeno.

CONDOR
Documentário nacional sobre as ditaduras militares na América Latina, dá uma panorama muito legal do Brasil hoje ainda totalmente sob o trauma dessa época e perdido com seus cacos.

A CORTINA DE AÇÚCAR
Blerght! Muito ruim.

DE VOLTA À NORMANDIA
Filme novo do Nicholas Phillibert. É bom, mas vou dizer que fiquei meio decepcionado. O final é legal.

DESERTO FELIZ
Hum, prostituição infantil no nordeste? Yeah! E ainda é bom pra caramba.

O ESCAFANDRO E A BORBOLETA
A primeira meia hora é a melhor coisa, quase todo ele feito em câmera subjetiva. Pro final vai ficando mega piegas, mas vale a pena.

O ESTADO DO MUNDO
Ok, num filme de episódios que nem o Apichatpong se salva, não dá pra confiar...

ESTÔMAGO
Hum... tem coisas boas mas de um modo geral é bem ruim...

EU NÃO QUERO DORMIR SOZINHO
Novo do Tsai, me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Muito fofo.

FAY GRIM
Filme-doidão que, por incrível que pareça, me lembrou Mary, do Abel Ferrara.

FLORESTA DOS LAMENTOS
Naomi Kawase, filme lindo lindo lindo. Continuando aquela coisa sensorial toda dela.

FOR YOUR CONSIDERATION
Novo Christopher Guest, muito bom como sempre. E Catherine O’Hara ta GENIAL pra varias.

GO GO TALES
Meu favorito de Cannes esse ano, surreal, mistura de Bookmaker chinês com Prairie Home Companion.

HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA
Menos caótico que o original (claro!), mas ainda assim muito bom.

HUMILHAÇÃO
Hum... ok, vi há dois anos, numa exibição Rain ruim pra caramba. Prefiro não falar muito. Mas não gostei.

IMPÉRIO DOS SONHOS
Novo David Lynch, totalmente imperdível, claro. Muito incrível, muito mesmo!!!

IRINA PALM
Marianne Faithful faz a mulher punhetinha. Muito legal!

JOGO DE CENA
Ok... Ok... MELHOR FILME DO ANO!!!!!! MUITO INCRÍVEL!!!!!

JUÍZO
Muito bom!!

MEU IRMÃO É FILHO ÚNICO
Porcaria furada italiana.

MISTER LONELY
Mistureba bizarra e fofa do Harmony Korine. Muito estranho e muito doce.

MORTE DO PRESIDENTE
Hum, pró-Bush safado! Só falta escrever na tela “I heart BUSH”.

MULHER NA PRAIA
Meu primeiro Hong Sang-soo e, confesso, fiquei meio decepcionado.

MULHERES SEXO VERDADES MENTIRAS
Não gostei...

MUNDO LIVRE
Novo Ken Loach, bem ruim, me lembrou Babel em alguns momentos, toda essa coisa de relação de trabalho é muito forçada. E tem isso de personagens idiotas fazendo coisas idiotas. Não guento não!

NÃO TOQUE NO MACHADO
Novo Rivette bonito pra caralho! Guillaume Depardieu é um puta ator.

NASCIDO E CRIADO
Novo Pablo Trapero. É bom e triste. Mas não sei... Fiquei meio decepcionado.

O NOME DELA É SABINE
Documentário da Sandrine Bonnaire sobre a irmã dela que tem problemas mentais. É muito bom, mas aviso logo que muito, muito triste.

THE NOTORIOUS BETTIE PAGE
Porcaria!!!!!!!!!!!

PAPEL NÃO EMBRULHA BRASAS
Novo Rithy Panh, triste pra caramba e muito bom.

PARANOID PARK
Novo Van Sant, um filme surpreendente, pra quem vinha de Elefante e Last Days. BOM PRA CARALHO!!!!! Só não falo mais pra não estragar.

SEM CONTROLE
--------- me abstenho

SEMPRE BELA
Manoel do ano passado, continuação de Bela da tarde. Uma grande piada, muito engraçada. Filmaço, claro.

SHORTBUS
Chora, cachorra, chora!!!!! Sexo very exciting e drama very sad. Dá pra pedir mais? Dão!

SILENCIOSA LUZ
Novo Carlos Reygadas. Em Cannes não gostei, mas ele só tem crescido na minha cabeça. Quero rever. Pelo menos o primeiro e o último plano são lindos.

SÍNDROMES E UM SÉCULO
Todo mundo sabe o quanto amo esse filme. Um dos meus filmes da vida!!

SMILEY FACE
Comédia do Gregg Araki, engraçada pra caramba, mas... sei lá... Fica meio chata depois de um tempo.

SOS SAÚDE
Michael Moore blábláblá..... Zzzzzzzzzzzzz...........

UMA VELHA AMANTE
Hum... Asia Argento + ator mega gato em filme de época da Catherine Breillat. Não tinha como dar errado e bem não deu!

UM VERÃO PARA TODA VIDA
Booooooooooooring!!!!

A VIA LÁCTEA
------------------- !!!


posted by João Cândido at 18:15